Knowledgebase: SSP
SSP - Estruturação/Monetização de Inventário
on 30 July 2013 07:03 PM

 

Ao ativar e-planning SSP, deve-se ter em conta como esta nova funcionalidade fará a interação com o esquema de Prioridades estabelecidas no Adserver.

O esquema a seguir mostra a atribuição de prioridades e tipos de distribuição do adserver sugerida antes do lançamento do SSP:



 
O modelo apresenta uma cascata onde se dá prioridade aos clientes com sponsors ou presenças fixas e clientes premium; depois aplica critérios de delivery otimizados por ecpm para campanhas de performance e networks; e finalmente, nos níveis mais baixos, são designadas as campanhas Blackup ou Internas.
 
Com a inclusão da tecnologia de SSP, o esquema tradicional muda:
 

 

Recomenda-se habilitar o SSP com uma prioridade média, depois das prioridades designadas à venda premium e acima de Adnetworks carregadas no sistema. (Veja este artigo do "Exchange")
O interessante do modelo é sua inteligência de Otimização dada por RTB (Real Time Bidding), que permitirá ofertar cada impressão em múltiplas fontes de demanda, priorizando o melhor pagador interessado nesta impressão. Isto representa uma grande diferença em relação aos acordos de revenue share diretos com Networks, onde você entrega impressões sem conhecer o preço de venda e só acessa médias de ecpm por período.

Podem ser propostos diferentes cenários, dependendo de como o Publisher quer utilizar o SSP:

A) SSP - Prioridade > AdNetworks (ex: Adsense)
Neste tipo de esquema pode-se operar como eCPM Mínimo Objetivo o mínimo que é obtido através de Adsense. Se o Bid Ganhador está acima do eCPM Mínimo ou preço de Reserva, a impressão será consumida através do SSP. No caso contrário, automaticamente será descartada a oferta e passará a ser consumida por Adsense (ou outra Network) que você tenha carregada no sistema.
 
B) SSP - Prioridade < AdNetworks (ex: Adsense)
Neste tipo de esquema, gerencia-se em um nível superior as campanhas que correm através de Networks (Ex:Adsense), limitando a recorrência para evitar a saturação do usuário. Serão aplicados caps em ditas campanhas, de por exemplo 2 vezes por usuário, por hora ou dia. Se no dia um usuário X já viu 2 vezes uma campanha de Adsense, se ativará o SSP leiloando em RTB a impressão N°3.

(0 votes)
This article was helpful
This article was not helpful